Sou Miklós Palluch, nasci em Budapeste na Hungria, moro no Brasil desde l957. Me especializei como roteirista, diretor de produção e diretor. Trabalhei profissionalmente nestas funções em dezenas de filmes de curtas, documentários e longas.
Escrevi e dirigi o filme "Via Crucis Segundo Darcy Penteado" curta-metragem em 35 mm, com o qual ganhei o Prêmio de Aquisição do Instituo Nacional de Cinema.
Escrevi com Ivan Setta, em l982, a peça de teatro "Solange Cano Curto" com a qual ganhamos o Prêmio Nelson Rodrigues e foi montada por Fabio Sabag, com a direção de Roberto Vignati.
Em l988 escrevi em parceria com Ivan Setta a peça "Estórias e Lorotas do Mundo Segundo Arcanjo Satanás", premiada e escolhida pelo Ministério da Cultura na gestão de Celso Furtado para participar de um projeto que criava atividades culturais nos presídios para ajudar na recuperação dos condenados. Organizamos uma Oficina de Teatro nas dependências do Instituto Penal Ferreira Neto em Niterói, aonde durante seis meses ensinamos, analisamos, ensaiamos e montamos a nossa peça com a participação de dezenas de presidiários. Sobre esta experiência fascinante e de grande repercussão, realizamos um documentário.